Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Saudades


São Roque/ SP

Saudades

De pé na soleira do tempo,
Penso a vida que se equilibra
No frágil espaço entre o antes e o depois
Uma borboleta pousa a frente
Voou, virou saudade 
Esse sentimento alado...


Belo Horizonte/ Minas Gerais

São Paulo/SP

Três Pontas/Minas Gerais

_______________________________
O que se ouve Além da Porteira:
(para ouvir clique no link abaixo)




Ê Saudade
Simone Guimarães e Cristina Saraiva

Ê saudade que não passa nunca
Mora no peito é dor que não tem jeito
A lua sobe de madrugada
Eu na janela, olho pra estrada
Você não vem


Ê saudade que não passa nunca
Mora no peito é dor que não tem jeito
De manhã cedo o galo canta
Eu abro a porta, o sol levanta
Você não vem

Passa o tempo como ventania
E na capela soa a Ave Maria
Passa o medo passa a ventania
Mas a saudade no coração...
Ê saudade que não passa nunca
Mora no peito é dor que não tem jeito
A lua sobe de madrugada
Eu na janela, olho pra estrada
Você não vem


Ê saudade que não passa nunca
Mora no peito é dor que não tem jeito
De manhã cedo o galo canta
Eu abro a porta, o sol levanta
Você não vem

Passa o homem pelo dia a dia
Às vezes passa gente em romaria
Passa a dor da moça que sofria
Mas a saudade no coração...

Ê saudade que não passa nunca.... 








7 comentários:

  1. meu zizuis...
    que fotos mais lindas, diubs... esse seu vendedor de algodão doce adoçou minha noite. ali, sob o olhar de portinari...
    amei.

    beijos,
    r.

    ResponderExcluir
  2. Manim,
    Que bom que gostou... fico feliz...
    Ando com saudades dessa época, do algodão doce na Pampulha, da espera pelo vendedor de Biju, sempre barulhento... O tempo não volta. Mas a gente guarda na lembrança e viaja pra lá, de vez em quando...
    Beijos
    Diubs

    ResponderExcluir
  3. Um balanço que desce ao chão.
    Um rio mutilando a estrada. Ou será a estrada a pedra no caminho do rio?
    Um homem vendendo nuvens.
    E uma fotógrafa com olhos de imensidão.

    Belíssimas fotos.
    Sensíveis acima de tudo.

    Bom ver o seu blog movendo-se!

    beijos

    Lelena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelena,

      Bom é te ver aqui...
      Eu com as minhas ausências, gosto da sua presença...
      Venha sempre, prometo dar uma ajeitada na casa, tirar o pó e ser mais frequente...
      ;-)
      Beijo grande

      Excluir
  4. pra quem tá longe
    aqui é para aquém da porteira

    baumdimaiiissss, minina!!

    e com sinome guimarães então
    avmaria

    abração


    ResponderExcluir
  5. Avoe pra cá! Avoe que avoar junto é melhor ainda...
    Eu ando ausente (temporariamente, juro de pé junto) mas meu coração tá sempre por aqui, aberto...
    Que bom que gostou desse cantim...
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. É...a minha saudade também nunca morre, e e uma saudade companheira, amiga e que enche o meu peito de dor e de alegria ao mesmo tempo. Quem, senão a saudade, pra nos confundir com esse paradoxo que é a dor e o amor ao mesmo tempo? Lindo poema, Juliana. Belo cantinho, o seu. E me diga, menina, você é mineira? Nós, baianos gostamos muito dos mineiros. Aliás, baiano gosta de todo mundo. Mas tenho uma amiga mineira que diz que nós temos muito em comum. Boa semana pra você e uma noite abençoada.

    ResponderExcluir